FILMES NO CINEMA

Cruella e Duna são indicados ao Prêmio do sindicato dos Diretores de Arte

Publicado em 24/01/22 16:00

Organizado pelo Sindicato dos Diretores de Arte dos Estados Unidos, o ADG Awards 2022 anunciou nesta segunda-feira (24) os indicados ao prêmio que celebra os maiores destaques de design de produção do ano. Cruella, Duna, Ghostbusters: Mais Além, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Cavaleiro Verde concorrem entre si na categoria Filme de Fantasia, enquanto 007 - Sem Tempo Para Morrer, A Lenda de Candyman, Não Olhe Para Cima, Em Um Bairro em Nova York e A Filha Perdida foram indicados ao troféu de Filme Contemporâneo.

Os concorrentes ao prêmio de Filme de Época são Beco do Pesadelo, Licorice Pizza, A Crônica Francesa, Amor, Sublime Amor e The Tragedy of McBeth.

Entre as produções televisivas, há um claro domínio de produções feitas para o streaming. Equanto Loki (Disney+), Perdidos no Espaço (Netflix), The Witcher (Netflix), Fundação (Apple) e The Great (Hulu) competem na categoria Séries de Uma Hora de Época ou Fantasia, Round 6 (Netflix), The Morning Show (Apple), The Handmaid’s Tale (Hulu), Yellowstone (Paramount) e Succession (HBO) foram indicadas como Séries Contemporâneas de Uma Hora.

O streaming também predominou entre os indicados em Filme Para TV ou Minissérie, com WandaVision (Disney+), Halston (Netflix), The Underground Railroad (Prime Video), Mare of Easttown (HBO) e The White Lotus (HBO) sendo lembrados pelo sindicato. No total, apenas quatro dos 15 indicados não foram produzidos exclusivamente para plataformas digitais.

Na categoria Filme Animado, o grande destaque foi a Disney, que concorrerá ao prêmio com Encanto, Luca e Raya e o Último Dragão, contra Sing 2, da Illumination, e A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, da Netflix.

A cerimônia de entrega dos ADG Awards acontece em 5 de março, em Los Angeles.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo

Veja também