FILMES NO CINEMA

Adaptação de As Crônicas de Nárnia para Netflix terá roteirista do filme Viva

Publicado em 12/06/19 17:00

O co-roteirista da animação Viva - A Vida É uma Festa, Matthew Aldrich, será o roteirista da adaptação de As Crônicas de Nárnia, que será produzida pela Netflix em formatos de séries e filmes. A informação foi divulgada pelo site da revista The Hollywood Reporter.

Os livros já foram adaptados várias vezes para a TV, cinema e rádio. A mais recente adaptação foi feita para os cinemas em 2005, com O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas, e ganhou outros dois filmes, em 2008 e em 2010.

De acordo com a revista, a Netflix adquiriu os direitos de todos os sete livros da saga e ainda não tem prazo para o lançamento.

A série Nárnia, escrita por C.S. Lewis, é composta por sete livros, publicados nos anos 1950, que já vendeu mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo. O primeiro livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas conta a história de quatro crianças que encontram um misterioso guarda-roupas em sua casa que leva ao mundo de Nárnia, onde vivem a Feiticeira Branca, o leão Aslam e os irmãos Pevensie.

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz

Veja também