FILMES NO CINEMA

Acusado de forjar ataque de ódio, ator Jussie Smollett responderá por 16 crimes

Publicado em 08/03/19 21:00

Indiciado por maquinar um falso crime de ódio nos Estados Unidos, o ator americano Jussie Smollet, da série "Empire", responderá por 16 crimes ante a um júri popular, publicou a imprensa americana.

Na lei dos Estados Unidos, é comum suspeitos serem enquadrados em vários artigos de lei de uma vez só, e Smollett já havia sido sido processado anteriormente, o que abre a possibilidade de uma pena de três anos de detenção.

Inicialmente, o ator denunciou à polícia de Chicago uma agressão que teria ocorrido às 2 da manhã do dia 29 de janeiro, na qual dois homens que gritaram insultos racistas e homofóbicos, chegando a colocar um laço em seu pescoço.

Mais tarde, a polícia divulgou que, na verdade, Smollett havia pagado US$ 3.500 a dois homens para encenar o ataque. Ele, que acabou demitido de "Empire" após o escândalo, nega que o ataque tenha sido orquestrado.

O ator foi preso e liberado após pagar uma fiança de US$ 100 mil e entregar seu passaporte à polícia. Ele chegou a retornar ao set da série, onde, segundo o TMZ, colegas de trabalho pediram para que ele deixasse a produção.

Fonte: UOL Cinemas // Leonardo Rodrigues

Veja também