FILMES NO CINEMA

É oficial: pela primeira vez em 30 anos, o Oscar não terá um apresentador

Publicado em 05/02/19 23:00

Pela primeira vez em 30 anos, a cerimônia do Oscar não terá um apresentador. A informação foi confirmada por um porta-voz da Academia ao site ABC News.

A discussão sobre quem comandaria o maior evento do cinema ganhou notoriedade nos últimos meses após o ator e comediante Kevin Hart desistir do cargo

Hart se afastou de ser apresentador do Oscar em dezembro, horas depois ter sido anunciado pela organização, após mensagens homofóbicos que ele escreveu no Twitter há oito anos serem resgatadas na internet.

O comediante Kevin Hart Imagem: Reprodução

Em janeiro, o comediante se desculpou com a comunidade LGBT e justificou que "nós pensamos que era normal falar desse jeito, porque é assim que falamos um com o outro... Isso é errado agora".

A última vez que o Oscar não teve um apresentador foi em 1989, quando o produtor Allan Carr decidiu focar mais nos apresentadores de cada categoria do que em um mestre de cerimônias.

O Oscar 2019 apresentou sua tradicional foto oficial na noite de segunda-feira. O que chamou a atenção foi o número de mulheres, mostrando um crescimento na diversidade na premiação organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

A imagem reúne estrelas como Rami Malek, Glenn Close, Lady Gaga, Bradley Cooper, Mahershala Ali, Amy Adams, Melissa McCarthy e Regina King. Eles estiveram juntos no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills (EUA), onde é realizado um almoço anual pré-Oscar.

O Oscar 2019 acontece no próximo dia 24 de fevereiro. Awkwafina, Daniel Craig, Tina Fey, Whoopi Goldberg, Jennifer Lopez, Amy Poehler, Maya Rudolph, Amandla Stenberg, Charlize Theron e Constance Wu estão na lista de apresentadores.

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também