'Absentia': Stana Katic promete que 3ª temporada será 'de roer as unhas'

Publicado em 13/07/20 05:00

Emily Byrne está de volta! "Absentia" retorna hoje para sua terceira temporada com fortes emoções para a agente do FBI que ainda está trabalhando na retomada de sua vida após ter ficado desaparecida por seis anos. E não somos nós que estamos dizendo, mas a protagonista e produtora Stana Katic, que conversou com o UOL.

É uma temporada muito empolgante. Todas as interações entre os personagens fazem referência ao grande mistério de nossa história. Vai ser de roer as unhas, e estou muito orgulhosa da temporada.

Agora, Emily terá de lidar com as repercussões de um dos casos investigados por Nick Durand (Patrick Heusinger), enquanto segue tentando ser a melhor mãe possível para Flynn -que definitivamente está crescendo.

Muito do que motivou Emily nas duas primeiras temporadas foi o amor dela por Flynn, e o desejo de mantê-lo seguro. E acho que, nesta temporada, vemos Flynn crescer e sair debaixo das asas dela. Ela é uma mãe pouco convencional, e esse início dele na vida adulta também é.

Empoderamento

Stana Katic na terceira temporada de 'Absentia' - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A trajetória de Emily é de altos e baixos, mas Stana ressalta que ela vem se empoderando ao longo das temporadas —o que tem tornado mais fácil e ainda mais interessante a experiência de interpretá-la.

Ela se empodera e realmente incorpora isso. Ela se apodera do seu corpo e abraça tudo que é positivo e negativo nela mesma, então se torna muito inspirador interpretá-la.

Esse processo também fez que com que, ao longo das temporadas, Emily exigisse menos de Stana psicologicamente. Fisicamente, por outro lado, já é outra história... "Fizemos uma quantidade louca de cenas de ação, tanto eu quanto os outros atores. É um desafio bem diferente".

A atriz, aliás, faz questão de ressaltar que a ação é um dos elementos mais fortes dos novos episódios: "Tem muita ação, é sexy e empoderadora".

Mal podemos esperar!

Fonte: UOL Cinemas // UOL