FILMES NO CINEMA

A Ressurreição de Cristo usará CG para rejuvenescer ator de Jesus

Publicado em 29/04/25 14:00

O filme A Ressurreição de Cristocontinuação de A Paixão de Cristo do diretor Mel Gibson, usará computação gráfica para rejuvenescer Jim Caviezel como Jesus Cristo.

“A própria religião pode distanciar o fiel de Jesus”, diz criador de The Chosen

O ator, vale lembrar, possui 56 anos, e voltará para a sequência do filme de 2024 precisando interpretar Jesus com 33 anos. Para isso, efeitos digitais vão alterar as feições de Caviezel para manter a aparência do longa-metragem original (via World of Reel). Sobre sua preparação, o ator afirma: "Não estou atuando como Jesus, estou pedindo para ele trabalhar através de mim".

AppleTV+ por R$9,90/mês pelos primeiros 3 meses

A confirmação da produção foi feita por Manuela Cacciamani, CEO do histórico Cinecittà Studios de Roma, em entrevista ao jornal italiano Il Sore 24 Ore. "Eu posso confirmar que o próximo filme dirigido por Mel Gibson, produzido pela Icon Productions, A Ressurreição de Cristo, será filmado inteiramente no Cinecittà a partir de agosto e requer muita construção de teatros e palcos," disse a executiva.

Anteriormente, Mel Gibson participou do Joe Rogan Experience e deu mais detalhes sobre a sequência do seu polêmico longa A Paixão de Cristo. De acordo com o diretor, o filme de chamará The Resurrection of Christ e contará com uma "viagem de ácido" com Jesus, mostraria ele indo “para outros reinos”. Anteriormente o diretor mencionou que as filmagens só começariam em 2026, mas os planos parecem ter mudado.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

O enredo da sequência está sendo apelidado por alguns como a história da “descida de Jesus ao inferno” e se concentraria nos eventos que ocorreram três dias entre sua crucificação e ressurreição. Jim Caviziel (Som da Liberdade) voltará ao papel de Jesus Cristo para a sequência.

O roteiro do filme passou por extensas revisões ao longo dos anos, com Gibson e o co-roteirista Randall Wallace — que recebeu uma indicação ao Oscar por Coração Valente — supostamente escrevendo pelo menos seis versões. Wallace confirmou em abril que o roteiro finalmente foi concluído. Embora os detalhes sobre a direção da sequência permaneçam em sigilo, há indícios de que o filme adotará uma abordagem mais espiritual e metafísica em comparação ao original.

The Resurrection of Christ ainda não tem data de estreia definida. 

Lançado em 2004 com direção de Mel Gibson e Jim Caviziel no papel central, A Paixão de Cristo é uma das mais populares dramatizações da vida de Jesus Cristo, arrecadando US$ 620 milhões ao redor do mundo. O filme foca na vida e morte de Jesus.

load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também