A Odisseia ganha nova foto com Odisseu em caverna do Ciclope

Publicado em 26/06/26 13:00

A revista Empire revelou com exclusividade uma nova imagem de A Odisseia, mostrando Odisseu (Matt Damon) durante a sequência ambientada na caverna do Ciclope Polifemo. A publicação também revelou detalhes inéditos dos bastidores da cena, que foi filmada na Caverna de Nestor, na Grécia, e utilizou uma combinação de efeitos práticos, incluindo animatrônicos, marionetes e uma estrutura de aproximadamente 18 metros para recriar o gigante.

Segundo Christopher Nolan, a intenção era retratar o encontro com Polifemo da forma mais realista possível. "Tudo na sequência do Ciclope visa imaginar: como seria isso na vida real?", afirmou o diretor à Empire. Matt Damon acrescentou que o ator Bill Irwin, responsável pelas vozes e sons da criatura, esteve presente durante toda a gravação. Nolan também destacou que filmar em uma caverna real, cercado por milhares de abelhas na entrada e dezenas de ovelhas no interior, ajudou a criar uma atmosfera opressiva impossível de reproduzir em estúdio.

Omelete Recomenda