FILMES NO CINEMA

A Guiana Sumiu...: Veja trailer do 1º curta-metragem do Porta dos Fundos

Publicado em 04/08/19 05:00

O Porta dos Fundos produziu o seu primeiro curta-metragem. No trailer de A Guiana Sumiu..., que você assiste com exclusividade no UOL, vemos como o presidente dos EUA (vivido por Fabio Porchat) reage ao saber que o país sul-americano do título simplesmente desapareceu.

Com 22 minutos de duração, o curta estreia no dia 17 de agosto no canal do YouTube do grupo. Na trama, mesmo pouco interessado nos países vizinhos, o presidente dos EUA busca a melhor forma (ou não) de agir frente ao caos instalado após o desaparecimento de um país que quase ninguém conhece.

Segundo Porchat, a ideia para o curta surgiu há três anos e esteve guardada em sua mente desde então. Com a eleição de Trump, o assunto ficou ainda mais atual: “Fala um pouco sobre como não estamos nem aí para quem está a nossa volta”, diz.

O curta é um "quase musical", com dois grandes números escritos por Porchat e Gabriel Esteves. "Eu estava escrevendo e senti que, para dizer o que eu queria, seria mais engraçado como música", comenta o ator e roteirista.

O elenco também conta com Antonio Tabet como secretário de defesa, Noemia Oliveira como presidenta da Namíbia, Estevan Nabote como assessor, e Karina Ramil como chanceler da Alemanha.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também