FILMES NO CINEMA

A Empregada | Sydney Sweeney não descarta retornar para sequência

Publicado em 02/01/26 12:00

A Empregada finalmente está em cartaz nos cinemas do Brasil e a estrela Sydney Sweeney já está pensando no futuro. Em entrevista à EW, a atriz afirmou que toparia retornar para uma possível sequência.

"Acho que teremos que esperar para ver", provocou Sweeney. "Espero que o público ame os filmes tanto quanto nós amamos os livros, e que possamos continuar a compartilhar esse amor em mais filmes."

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

Vale lembrar que, na literatura, A Empregada já virou uma série. Após o lançamento do livro original, em 2022, a autora Freida McFadden lançou duas sequências: O Segredo da Empregada, de 2023, e A Empregada Está de Olho, de 2024. Todos são protagonizados por Millie Calloway, personagem vivida por Sidney Sweeney

Além de Sweeney, quem afirmou que também toparia retornar para uma sequência é Amanda Seyfried, que dá vida a Nina Winchester. Apesar de a história da personagem ser encerrada no primeiro livro, a atriz disse que não pensaria duas vezes caso recebesse um convite para interpretá-la novamente.

"Ah, sim, com certeza [eu faria mais filmes]", disse ela. "Olha, se esse não for bem, você pode cancelar, mas se for, bom, com certeza vira uma franquia. Eu só aceitei participar deste porque minha história termina aqui, mas eles sabem que se fizerem outro, eu estarei nele, porque me diverti muito com o Paul [Feig, diretor]."

TUDO SOBRE A EMPREGADA

No longa, Sweeney interpreta Millie, uma mulher batalhadora que fica aliviada por ter a chance de novo começo como empregada doméstica de Nina (Amanda Seyfried) e Andrew (Brandon Sklenar), um casal de alta classe. Ela logo descobre que os segredos da família são muito mais perigosos do que os dela.

A direção é de Paul Feig, e o roteiro será adaptado da obra de Freida McFadden por Rebecca Sonnenshine.

A Empregada teve sessões antecipadas desde 16 de dezembro, e estreou oficialmente nos cinemas em 1º de janeiro de 2026.

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // André Zuliani

Veja também