FILMES NO CINEMA

7 erros do Ross, de "Friends", que você jamais deve repetir na sua vida

Publicado em 02/02/19 05:00

Ele é um dos personagens mais carismáticos e amados do universo das sitcoms, lembrado com ternura pela maior parte dos fãs de "Friends". Mas, convenhamos, apesar de já ter nos dado inúmeras lições de amor e compaixão, Ross Geller também nos ensinou muito sobre o que não devemos fazer na nossa vida.

Puxe pela memória e perceba que, ao longo de dez temporadas, ele se meteu em tantas encrencas e tomou tantas decisões equivocadas que é praticamente impossível não tirar bons ensinamentos de suas atitudes. E ele não errou pouco.

Veja a seguir sete falhas cometidas pelo nosso paleontólogo favorito que você pode tomar como "contraexemplo" e jamais repetir. Vale lembrar: a série ainda é exibida pela Warner e, atualmente, está disponível no catálogo da Netflix.

Casar com uma lésbica

O primeiro casamento de Ross foi com uma ex-namorada de faculdade, Carol, com quem ele teve seu primeiro filho, Ben. O problema: Ross nunca suspeitou que, na verdade, ela era lésbica e, por isso, se entregou 100% ao relacionamento. Eles se separaram quando Carol estava grávida, e o Ross teve de dividir o papel de pai com a nova namorada de Carol, Susan, que a conquistou.

Imagem: Reprodução

Adotar um macaco sem poder cuidar dele

O espevitado Marcel, o macaco-prego adotado por Ross na primeira temporada, é um dos personagens secundários mais queridos de "Friends". Ele foi resgatado por uma amiga em um laboratório. Ross não pensou duas vezes e o adotou. Tempos depois, admitiu que a adoção havia sido um erro. Primeiro, o animal era ilegal. Segundo, Ross nunca pôde se dedicar ao pet como ele merecia, tendo de entregá-lo ao zoológico quando atingiu a idade adulta.

Imagem: Reprodução

Ser descuidado no bronzeamento artificial

Quantas vezes uma pessoa é capaz de errar o lado em um bronzeamento artificial? Com Ross, a trapalhada não tem limites. Ele tinha só que entrar na cabine, contar até cinco e virar de costas antes de receber o jato bronzeador. Mas ele contou de um jeito diferente, como as crianças americanas fazem, adicionando a palavra Mississippi entre os números, e acabou se bronzeando apenas na parte da frente. Ele tentou corrigir o erro em outra sessão, mas se atrapalhou novamente e só agravou a situação.

Imagem: Reprodução

Passar do ponto no branqueamento dentário

Mais um erro crasso de Ross: na sexta temporada, ele decidiu fazer um clareamento artificial nos dentes para impressionar uma garota. Não era necessário e, para piorar, o resultado ficou um pouco exagerado. A cena em que a ficante acende uma lâmpada de luz negra no apartamento, "em pleno anos 90", e ilumina a dentição do nosso querido personagem é um dos momentos mais clássicos e engraçados do seriado. Quer clarear os dentes? Tente não passar do ponto.

Imagem: Reprodução

Errar o nome da noiva no altar

Regra número 1 do bom senso afetivo: se você ainda ama uma pessoa, não inicie um relacionamento com outra para apagar o passado. Você já fez isso? Errar é humano. Você não só já fez isso como resolveu se casar com a "número 2"? Aí já fica difícil te defender. Ross fez tudo isso e, para piorar, ainda trocou as bolas e proferiu o nome da ex Rachel em pleno altar, em uma cerimônia realizada na Inglaterra. O casamento com Emily, claro, não foi para frente.

Imagem: Reprodução

Casar chapado

Após se separar de Emily, Ross resolve juntar as escovas de dente com o amor da sua vida, Rachel. Tudo certo? Não. Mais um erro. Em um ato inconsequente, eles, que não estavam namorando, se casam em Las Vegas totalmente bêbados. Inconformada, Rachel queria um divórcio rápido, mas Ross, chegando ao terceiro casamento, simplesmente se recusa a se separar porque não queria ser o "cara divorciado". E o pior: ele mente para ela dizendo que o divórcio já havia sido sacramentado. Uma sucessão imperdoável de mancadas.

Imagem: Reprodução

Envolver-se com uma aluna

Uma das piores decisões de Ross em toda a série. Na sexta temporada, ele começa a sair com uma de suas alunas. Não bastasse a diferença de idade, o casal acaba se mostrando sem muita química. Isso sem mencionar que o relacionamento entre professores e estudantes é estritamente proibido pela universidade em que ele trabalha. Os amigos apenas o provocam e ninguém senta para conversar seriamente com ele sobre o assunto. Obviamente, tudo acaba mal. Mais uma estrelinha de mané para Ross.

Imagem: Reprodução

Fonte: UOL Cinemas // Leonardo Rodrigues

Veja também