FILMES NO CINEMA

30 anos depois: O que estão fazendo os atores de Seinfeld

Publicado em 05/07/19 05:00

Depois do dia 5 de julho de 1989 a TV nunca mais foi a mesma. Embora Seinfeld tenha demorado um pouco para engrenar e cativar seu público, o primeiro episódio que foi ao ar NBC, há exatos 30 anos atrás, deu pontapé numa saga que durou nove temporadas e serviu como inspiração para dezenas de outras sitcoms que nasceram nos anos seguintes.

A história de Seinfeld terminou no dia 14 de maio de 1998 após 924 episódios, mas os rostos dos atores de Jerry, Elaine, Kramer e George ocasionalmente aparecem por aí. Veja o que cada um deles está fazendo depois da série.

Jerry Seinfeld

Imagem: Reprodução/Getty Images

Com o sucesso da série, Jerry Seinfeld optou por se afastar parcialmente dos holofotes. Optou por apostar ocasionalmente em alguns projetos pontuais e sempre se gabou nos talk-shows em que era convidado por "não ter que trabalhar mais". No entanto, Jerry encontou um novo formato para chamar de seu: lançou uma série na internet chamada Comedians in Cars Getting Coffee. O programa de entrevistas que reúne grandes nomes da comédia, carros luxuosos e cafeterias se tornou um sucesso. Lançado originalmente no Crackle, foi adquirido pela Netflix e lança neste mês sua décima primeira temporada.

Assista ao trailer de Comedians in Cars Getting Coffee

UOL Entretenimento

Julia Louis-Dreyfus (Elaine Benes)

Imagem: Reproduçã/Getty Images

Embora seja a "eterna Elaine", Julia Louis-Dreyfus tem uma carreira ainda mais marcante após o fim de Seinfeld. A comediante protagonizou a série The New Adventures of Old Christine (2006-2010) e se tornou uma das atrizes mais premiadas da TV americana com Veep (2012-2019) com oito prêmios Emmy. Em 2017, ela chegou a anunciar que estava batalhando contra um câncer de mama. No ano seguinte, durante o programa de Jimmy Kimmel, contou que estava curada. Em seus atuais projetos, Julia emprestará sua voz para Onward, animação da Pixar, que será lançada em 2020.

Jason Alexander (George Costanza)

Imagem: Reprodução/Getty Images

Desde que abandonou o espertalhão George Costanza, Jason Alexander seguiu sua carreira de ator e dublador, mas sem o mesmo destaque que seus colegas de sitcom. Em 2019, atuou como dublador em três séries: The Bug Diaries, Richard Lovley e Harley Quinn. No Twitter, Jason é ativo em debates com seus seguidores defendendo questões sociais e ambientais.

Michael Richards (Cosmo Kramer)

Imagem: Reprodução/Getty Images

Depois de Seinfeld, Michael Kramer chegou a ensaiar um retorno ao stand-up e acabou enfrentando muitas críticas ao responder com ofensas racistas um grupo que interrompeu seu show. Depois de se desculpar pelo episódio, fez aparições pontuais em programas de comédia. Entre 2013 e 2014 apareceu em 12 episódios do programa Kirstie como Frank. No início do ano esteve no filme Faith, Hope & Love no papel de Daddy Hogwood.

Fonte: UOL Cinemas // Osmar Portilho

Veja também