FILMES NO CINEMA

3ª temporada de "3%" vai explorar nova comunidade

Publicado em 13/03/19 14:00

Primeira série brasileira da Netflix, "3%" está prestes a ganhar uma terceira temporada, que apresentará aos fãs uma nova comunidade, situada à parte do Continente e do Maralto.

Chamado de A Concha, o novo local, cuja existência foi descoberta por Michele (Bianca Comparato) ao fim do segundo ano da série, tentará ser uma alternativa à extrema pobreza do Continente e às restrições elitistas do Maralto - o que trará vários desafios.

"Fica a questão: o que seria o mundo se você tivesse a oportunidade de fazer do seu jeito? Dá para fazer do seu jeito?", afirmou a diretora Daina Giannecchini hoje, durante um evento da Netflix para jornalistas.

A discussão em torno da meritocracia, tema central da série desde sua primeira temporada, se tornará ainda mais complexa, prometeu a também diretora Dani Libardi.

A atriz Bianca Comparato adiantou que a frase "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades" irá definir a trajetória de sua personagem. "Ela vai um pouco inocente e jovem pro poder, e se vê em situações complicadas. Ela vê que é inevitável tomar uma decisão que é, na cabeça dela, errada".

Já Vaneza Oliveira contou que sua Joana, que se tornou militante da Causa, terá de lidar com a derrota que o grupo sofreu ao fim da segunda temporada. "É bem a situação política que a gente vê hoje: teve uma derrota. E o que você faz com isso? Há um questionamento interno, o quão certinho você é? Até onde vai o seu senso de justiça?"

A terceira temporada de "3%" estreia ainda este ano, em data a ser definida.

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também