FILMES NO CINEMA

1917 | Universal cria série sobre a Primeira Guerra em preparação para o filme

Publicado em 20/01/20 21:00

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama e indicado a dez categorias no Oscar 2020, 1917 ganhou uma web-série produzida pela Universal que explorará um pouco mais a fundo o contexto da Primeira Guerra Mundial, cenário do longa de Sam Mendes. Com a ajuda do historiador Leandro Karnal, a produção, dividida em três curtos episódios, explica um pouco mais sobre o confronto. O primeiro episódio, disponibilizado nesta segunda (20), pode ser assistido acima.

Os capítulos restantes serão publicados ainda nesta semana, com a segunda parte sendo lançada na quarta (22) e a terceira, na sexta (24). O conteúdo ganhará também uma versão estendida na próxima segunda-feira, 27 de janeiro.

Saiba mais sobre 1917 Confira a lista completa dos vencedores do Globo de Ouro 2020

O longa acompanha um dia na vida dos soldados interpretados por George MacKay (Capitão Fantástico) e Dean-Charles Chapman (Game of Thrones), enquanto eles tentam entregar uma mensagem que pode salvar 1600 pessoas.

O elenco conta também com Benedict CumberbatchMark StrongRichard MaddenColin FirthAndrew Scott e mais.

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor DireçãoSam Mendes também serve como produtor e escreveu o roteiro ao lado de Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful).

No Brasil, 1917 estreia em 23 de janeiro.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também