FILMES NO CINEMA

007 | Diretor diz que James Bond de Sean Connery era um estuprador

Publicado em 23/09/21 14:00

O diretor Cary Fukunaga relembrou, em entrevista à Variety, que o James Bond de Sean Connery estuprou uma mulher em um dos filmes antigos de 007. Responsável pelo novo Sem Tempo Para Morrer, Fukunaga comentou sobre como atualizar Bond para o mundo contemporâneo.

"Eu não me lembro se era em 007 Contra a Chantagem Atômica ou 007 Contra Goldfinger... mas há uma cena em que o Bond de Sean Connery basicamente estupra uma mulher. Ela diz 'não, não, não', e ele responde 'sim, sim, sim'. Isso não seria bem recebido hoje", declarou.

Em Sem Tempo Para Morrer, segundo Fukunaga, a produtora Barbara Broccoli insistiu que "o mundo ao redor de Bond mudasse, embora ele não possa mudar, como personagem, da noite para o dia". A contratação de Phoebe Waller-Bridge para revisar o roteiro fez parte dessa mudança.

"A expectativa sempre foi essa: uma mulher escrevendo papéis femininos muito mais fortes. Barbara sempre quis isso, desde a primeira conversa que tivemos sobre o filme. [...] Esta é a história de um homem branco sendo espião, mas você precisa ter consciência e fazer das mulheres na história algo mais do que apenas casualidades", completou.

Daniel Craig não apoia uma mulher como James Bond e pede "papéis melhores" Daniel Craig discursa emocionado em vídeo de 007 - Sem Tempo Para Morrer Daniel Craig explica por que quase deixou papel de 007 antes do novo filme Vídeo imagina James Bond e John Wick vivendo romance impossível; assista

No início de Sem Tempo Para Morrer, James Bond (Daniel Craig) está aposentado da vida de agente, mas sua paz é interrompida quando o velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda, o que coloca Bond na trilha de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia.

Voltam ainda ao elenco Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes como M, Christoph Waltz como Blofeld e Ben Whishaw como Q.

A previsão de estreia no Brasil é em 30 de setembro.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também