007 | Rumor aponta para ator ruivo como o agente secreto, diz site
Publicado em 13/08/25 17:00
A Amazon estaria fazendo testes com o ator Scott Rose-Marsh (Lobos de Guerra) para protagonizar o reboot de 007 que está sendo preparado pela produtora.
De acordo com informações do portal The Hollywood Reporter, o rapaz de 37 anos foi convocado para ler trechos do roteiro 007 Contra Golden Eye, estrelado por Pierce Brosnan em 1995, para o diretor do novo filme, Denis Villeneuve.
O teste de Rose-Marsh teria incluído também a encenação de um trecho que Steven Knight (Peaky Blinders) estaria preparando para o longa de 2026.
Se a escalação se confirmar, será a primeira vez que Hollywood terá um ator ruivo na pele do agente secreto James Bond.
Tudo sobre o futuro de 007
Com mais de 20 filmes lançados desde os anos 1960, 007 é uma das franquias mais longevas do mundo dos cinemas. Desde o princípio, a família Broccoli tem pastoreado o personagem e seus filmes. Primeiro com Cubby Broccoli, fundador da Eon, e depois com seus filhos Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, que em 2025 resolveram vender o controle criativo do personagem para a Amazon pelo valor especulado de US$ 1 bilhão.
007 | Tom Holland e mais: lista revela quem a Amazon quer como novo BondA Amazon havia comprado o estúdio que é casa de James Bond, MGM, por US$ 8.5 bilhões, e detinha os direitos de distribuição e lançamento dos filmes. A parte criativa, porém, continuava com os Broccolis, que se recusavam a tratar 007 como "conteúdo", bolando derivados e coisas do tipo.
A Amazon tinha outros planos, e depois de anos de tensão (e nenhum progresso na reconstrução da franquia após o fim da era Daniel Craig), a solução foi pagar pelo controle total. A venda foi vista como chocante, já que os Broccolis eram, historicamente, muito apegados ao personagem criado por Ian Fleming.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!"Desde sua introdução nos cinemas há mais de 60 anos, James Bond se tornou um dos personagens mais icônicos do entretenimento filmado", disse Mike Hopkins, chefe do Prime Video e da Amazon MGM Studios.
"Nós somos gratos ao saudoso Albert R. Broccoli e a Harry Saltzman por trazer James Bond aos cinemas de todo o mundo, e a Michael G. Wilson e Barbara Broccoli por sua inabalável dedicação em seus papeis de continuar o legado de uma franquia tão adorada por legiões pelo mundo. Nós estamos honrados em continuar esse legado de ouro, e estamos ansiosos para adentrar a nova fase do lendário 007 para novos públicos pelo mundo", continuou o executivo.
Dentro da Amazon, Amy Pascal, produtora dos filmes do Homem-Aranha, e David Heyman, que produziu as adaptações de Harry Potter, foram escolhidos como produtores que irão gerir a marca.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão