FILMES NO CINEMA

007 | Daniel Craig não apoia uma mulher como James Bond e pede "papéis melhores"

Publicado em 21/09/21 21:00

Prestes a ter sua despedida do papel de James Bond nas telonas, em 007 - Sem Tempo Para Morrer, Daniel Craig opinou sobra a possibilidade de ter o papel herdado por uma mulher nos próximos filmes da franquia. Segundo o astro britânico, "a resposta para isso é muito simples: deveria apenas haver papéis melhores para mulheres e atores não-brancos".

"Por que uma mulher deveria interpretar James Bond quando deveria haver um papel tão bom quanto o de James Bond, mas feito para uma mulher?", questionou Craig, em entrevista à revista Radio Times. Em 007 - Sem Tempo Para Morrer, Lashana Lynch (Capitã Marvel) vive Nomi, a nova detentora do condinome 007, ecoando a opinião de Craig. Ainda assim, muitos fãs questionam já há algum tempo por que, em mais de 50 anos do personagem nas telonas, uma mulher nunca pôde interpretá-lo. Em resposta, a produtora Barbara Broccoli chegou a afirmar que, embora Bond possa ser "de qualquer etnia", ele sempre será do gênero masculino.

Daniel Craig discursa emocionado em vídeo de 007 - Sem Tempo Para Morrer Daniel Craig explica por que quase deixou papel de 007 antes do novo filme Vídeo imagina James Bond e John Wick vivendo romance impossível; assista

No início de Sem Tempo Para Morrer, James Bond (Craig) está aposentado da vida de agente, mas sua paz é interrompida quando o velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda, o que coloca Bond na trilha de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia.

Voltam ainda ao elenco Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes como M, Christoph Waltz como Blofeld e Ben Whishaw como Q.

O longa é dirigido por Cary Joji Fukunagae a previsão de estreia no Brasil é em 30 de setembro.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também