FILMES NO CINEMA

007 | Callum Turner é o favorito para ser o novo James Bond, diz jornal

Publicado em 29/11/25 08:00

O inglês Callum Turner é o grande favorito para ser o novo James Bons nos cinemas, segundo o jornal inglês The Telegraph.

De acordo com a publicação, o ator conhecido por papéis em Animais Fantásticos, Sala Verde e a série Mestres do Ar, está "altamente cotado" para viver a versão jovem do agente secreto nos cinemas, que terá direção de Dennis Villeneuve, de Duna. De acordo com informações recentes, o projeto será sobre a fase mais inexperiente de Bond e mostraria a ascensão dele ao patamar do personagem que virou.

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

Turner tem 37 anos e sempre esteve na lista dos cotados, mas só agora ganhou o topo da concorrência, inclusive se tornando o primeiro nas casas de apostas na Inglaterra. Além disso, recentemente o ator ganhou as manchetes por ser o noivo da cantora Dua Lipa, que esteve no Brasil para uma série de show. Na última semana, ele foi incluído na lista da revista Vanity Fair como um dos atores em ascensão para ficar de olho em Hollywood.

Tudo sobre o futuro de 007

Com mais de 20 filmes lançados desde os anos 1960, 007 é uma das franquias mais longevas do mundo dos cinemas. Desde o princípio, a família Broccoli tem pastoreado o personagem e seus filmes. Primeiro com Cubby Broccoli, fundador da Eon, e depois com seus filhos Michael G. Wilson Barbara Broccoli, que em 2025 resolveram vender o controle criativo do personagem para a Amazon pelo valor especulado de US$ 1 bilhão.

Amazon havia comprado o estúdio que é casa de James Bond, MGM, por US$ 8.5 bilhões, e detinha os direitos de distribuição e lançamento dos filmes. A parte criativa, porém, continuava com os Broccolis, que se recusavam a tratar 007 como "conteúdo", bolando derivados e coisas do tipo. A Amazon tinha outros planos, e depois de anos de tensão (e nenhum progresso na reconstrução da franquia após o fim da era Daniel Craig), a solução foi pagar pelo controle total. A venda foi vista como chocante, já que os Broccolis eram, historicamente, muito apegados ao personagem criado por Ian Fleming.

"Desde sua introdução nos cinemas há mais de 60 anos, James Bond se tornou um dos personagens mais icônicos do entretenimento filmado", disse Mike Hopkins, chefe do Prime Video e da Amazon MGM Studios. "Nós somos gratos ao saudoso Albert R. Broccoli e a Harry Saltzman por trazer James Bond aos cinemas de todo o mundo, e a Michael G. Wilson e Barbara Broccoli por sua inabalável dedicação em seus papeis de continuar o legado de uma franquia tão adorada por legiões pelo mundo. Nós estamos honrados em continuar esse legado de ouro, e estamos ansiosos para adentrar a nova fase do lendário 007 para novos públicos pelo mundo", continuou o executivo.

Dentro da Amazon, Amy Pascal, produtora dos filmes do Homem-Aranha, e David Heyman que produziu as adaptações de Harry Potter, foram escolhidos como produtores que irão gerir a marca.

Prime Video: assine grátis por 30 dias

Agora, 007 entrará numa nova fase, pela primeira vez nas mãos de um estúdio (e uma gigante de tecnologia) e não da família responsável por estabelecê-lo como um ícone cultural. Ainda não se sabe quando um novo filme de James Bond será lançado, e muito menos quem assumirá o papel do agente 007. O diretor, entretanto, será Denis Villeneuve (SicarioDuna), e o roteiro ficou por conta de Steven. Knight (Peaky Blinders).

Fonte: Omelete // A cozinha

Veja também