Xochitl Gomez

Xochitl Gomez-Deines (Canadá, 29 de abril de 2006) é uma atriz canadense mais conhecida pelo papel de Dawn Schafer na série The Baby-Sitters Club, da Netflix e por America Chavez do filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness, do Universo Cinematográfico Marvel.

Nascida no Canadá, filha de descendentes de mexicanos, Gomez mudou-se para a Califórnia ainda jovem. Ela atualmente mora em Echo Park, Los Angeles, Califórnia.

Começou a atuar aos 5 anos no teatro musical para que pudesse se envolver em uma atividade produtiva. Ela começou sua carreira de atriz no filme Interwoven (2016). Em 2017, ela apareceu nos curtas G.I. Jose, Light as a Feather, Jack, e na série Evil Things. Em 2018, participou da série Matty Paz Is a Noob e nos curtas By River's Edge, The Wetback, Cazadora, Silence of Others, Mia, Boob Sweat, e The Letter.

Em 2019, ela apareceu na série You're the Worst, no filme Shadow Wolves, na série da Netflix Gentefied, e no filme Roped. Ela também apareceu em dois episódios do programa Raven's Home do Disney Channel.

Em 2020, ganhou destaque no papel de Dawn Schafer na série da Netflix, The Baby-Sitters Club. A série é baseada em uma série de romances infantis de mesmo nome da autora Ann M. Martin, publicada entre 1986 e 2000. Em dezembro de 2020, foi confirmada no papel de America Chavez no filme, de 2022, Doctor Strange in the Multiverse of Madness, do Universo Cinematográfico Marvel. Também em 2020, Gomez ganhou um Young Artist Awards pela categoria Supporting Teen Artist pelo seu trabalho no filme Shadow Wolves (2019).