Wyclef Jean

Wyclef Jean (IPA: [ˈʍaɪ.klɛf dʒɑn]) (Croix-des-Bouquets, 17 de Outubro de 1969) é um rapper e produtor musical haitiano. Ele é mais conhecido por ter sido membro do trio de hip-hop The Fugees, ao lado de Lauryn Hill e Pras Michel e por ter feito parceria no single Hips Don't Lie com a cantora Shakira. Em 2007, no seu álbum chamado "Carnival Vol. II: Memoirs of an Immigrant", a cantora/compositora Daniela Mercury fez uma participação na música "Touch Your Button Carnival Jam: Let Me Touch Your Button/Carnival/Rouge et Bleu" que ainda conta com as presenças de will.i.am, Melissa Jiménez, Machel Montano, Black Alex, Shabba & Djakout Mizik. Em 2009, foi a vez de Daniela convidá-lo para cantar e ser coautor na música "Life is beautiful" do seu 13º álbum de estúdio intitulado "Canibália".

Em 5 de agosto de 2010, oficializou seu pedido de candidatura à presidência do Haiti nas eleições que ocorreram em 28 de novembro desse ano. Wyclef não residia em seu país natal há mais de trinta anos. Também descobriu que nascera em 69, não em 72, como pensava. Por não residir no país nos últimos cinco anos, Wyclef foi impedido de concorrer pela justiça eleitoral haitiana.

Em janeiro de 2017, Wyclef anunciou que o seu Álbum J'ouvert será lançado em 3 de fevereiro de 2017. Em 2 de fevereiro de 2017, Wyclef lançou seu novo single "Ne Me Quitte Pas", Em Versión Francês que apareceu em seu Álbum J 'ouvert Deluxe. O Álbum foi lançado e gravado em 117 na Billboard 200, e 50 em Canadian Hot Albums. Quatro outros singles foram lançados do álbum "Life Matters", "The Ring", "Holding on the Edge" e "Little Things".