Will Smith

Willard Carroll “Will” Smith Jr. (Filadélfia, 25 de setembro de 1968) é um ator, rapper, e produtor de cinema americano.

No fim da década de 80, Smith alcançou uma modesta fama como rapper, sob a alcunha de "Fresh Prince". Em 1990, sua popularidade aumentou dramaticamente quando ele começou a estrelar o seriado The Fresh Prince of Bel-Air, que durou seis temporadas até 1996. Depois que a série terminou, Smith fez a transição de televisão para o cinema e estrelou várias filmes de sucesso, incluindo as franquias Bad Boys (1995), Independence Day (1996) e Men in Black (1997).

Will Smith está classificado como o astro mais rentável em todo o mundo pela revista Forbes. Até 2014, 17 dos 21 filmes em que ele teve papéis principais acumularam em todo o mundo receitas brutas de US$ 100 milhões cada um, cinco tendo mais de 500 milhões de dólares cada um das receitas das bilheterias mundiais. Mais ainda, até 2014, seus filmes arrecadaram US$ 6,6 bilhões em bilheteria mundial. Recebeu aclamação por parte da crítica em diversas ocasiões, mas foi em 2022 que o astro obteve sua glória nas premiações ao vencer o Oscar, Critics Choice Awards, Bafta, Golden Globes e SAG Awards por sua performance no drama King Richard, onde interpreta Richard Williams, pai e treinador das tenistas Venus Williams e Serena Williams.