Sia

Sia Kate Isobelle Furler (/ˈsiːə/; Adelaide, 18 de dezembro de 1975) é uma cantora, compositora, produtora, diretora, roteirista e dubladora australiana. Ela começou sua carreira como cantora na banda de acid jazz Crisp, em meados da década de 1990. Em 1997, quando a Crisp acabou, ela lançou seu álbum de estreia intitulado OnlySee. Então mudou-se para Londres, Inglaterra, e cantou pela dupla britânica Zero 7.

Em 2000, Sia assinou contrato com a Dance Music, subsidiária da Sony Music, e lançou seu segundo álbum de estúdio, Healing Is Difficult, no ano seguinte. Descontente com a promoção do álbum, ela assinou com a Go! Beat e lançou seu terceiro álbum de estúdio, Colour the Small One, em 2004. O projeto teve dificuldade em conectar-se com o público, então Sia se mudou para a cidade de Nova Iorque em 2005 e começou uma turnê pelos Estados Unidos. Ela lançou seu quarto e quinto álbum de estúdio, Some People Have Real Problems e We Are Born, em 2008 e 2010, respectivamente. Desde então, concentra-se em compor canções para outros artistas, como "Titanium" (com David Guetta), "Diamonds" (com Rihanna) e "Wild Ones" (com Flo Rida).

Em 2014, Sia lançou o seu sexto álbum de estúdio, 1000 Forms of Fear, que estreou no 1º lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos, gerou o single "Chandelier" e uma trilogia de videoclipes estrelando a bailarina Maddie Ziegler. Em 2016, ela lançou seu sétimo álbum de estúdio, This Is Acting, que gerou seu primeiro single a atingir o topo da Hot 100, "Cheap Thrills". No mesmo ano, Sia iniciou a turnê Nostalgic for the Present, que incorporou vários elementos de arte. Sia recebeu uma série de prêmios, incluindo um ARIA Awards e um MTV Video Music Award. Atualmente lançou um filme com o título "Music", estrelado por Maddie Ziegler e Kate Hudson, e trilha sonora composta pela mesma, cujo primeiro single foi intitulado como "Together".