Shia Labeouf

Shia Saide LaBeouf (Los Angeles, 11 de junho de 1986) é um ator e diretor americano.LaBeouf começou sua carreira de comediante aos dez anos de idade e, em seguida, lançou a sua carreira de ator em 1998 aos doze anos. Ele se tornou conhecido entre a audiência mais jovem por seu trabalho, na série do Disney Channel, Even Stevens, também aparecendo em três filmes para TV da Disney e emocionou a todos no filme Tru Confessions fazendo o papel de uma criança com problemas mentais. Em 2003, LaBeouf fez sua estreia no cinema com o filme O Mistério dos Escavadores, também figurou no papel principal em O Nerd Vai à Guerra, no mesmo ano.

Em 2005, LaBeouf fez a sua transição de papéis teens para papéis mais densos em filmes como Constantine e O Melhor Jogo da História. Em 2007, estrelou em três filmes de sucesso, Tá Dando Onda Disturbia e Transformers, e no ano seguinte ele apareceu em Indiana Jones e o Reino da Caverna de Cristal como o filho de Indiana Jones. LaBeouf reprisou seu papel de Sam Witwicky em Transformers: A Vingança dos Derrotados, ainda em 2009, ele aparece em Nova York, Eu Te Amo. Os projetos seguintes foram Wall Street 2.

Em maio de 2009, LaBeouf fez sua estreia como diretor, dirigindo o vídeo musical do rapper americano Cage (rapper), para o single "I Never Knew You".

Em 2015, LaBeouf fez parte do videoclipe da cantora australiana Sia, para o single "Elastic Heart". Nesse mesmo ano, "viralizou" com sua participação em um vídeo de estudantes de Artes Visuais, em que Shia profere um discurso motivacional - do qual o trecho em que ele repete a frase "Do It!" "Just do It!" foi retirado.