Sharon Tate

Sharon Tate Polanski (Dallas, 24 de janeiro de 1943 – Los Angeles, 9 de agosto de 1969), foi uma atriz e modelo norte-americana. Durante a década de 1960, ela desempenhou pequenos papéis na televisão antes de aparecer em filmes e foi regularmente apresentada em revistas de moda como modelo e capa. Após receber críticas positivas por suas performances cômicas e dramáticas, Tate foi aclamada como uma das estreantes mais promissoras de Hollywood, sendo comparada favoravelmente a Marilyn Monroe.

Tate estreou no cinema em 1961 como figurante em Barrabás com Anthony Quinn. Apareceu em seguida no filme de terror Eye of the Devil (1966). Sua atuação mais lembrada foi como Jennifer North no filme clássico cult de 1967 Valley of the Dolls, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. Naquele ano, ela também atuou no filme The Fearless Vampire Killers, dirigido por seu futuro marido Roman Polanski. O último filme completo de Tate, 12+1, foi lançado postumamente em 1969.

Em 9 de agosto de 1969, Tate e outras quatro pessoas foram assassinadas por membros do culto da Família Manson, na casa que ela dividia com Polanski em Los Angeles. Ela estava grávida de oito meses e meio.