Ryan Hurst

Ryan Douglas Hurst (19 de junho de 1976) é um ator americano. Ficou conhecido por interpretar Opie Winston na série Sons of Anarchy. Por sua atuação ganhou o Satellite Awards de Melhor Ator Coadjuvante em Série ou Minissérie. Também interpretou Beta na série televisiva The Walking Dead e Hector Bonner na série Bosch. Ele interpretará Thor no jogo God of War Ragnarök para PlayStation.

Notavelmente também estrelou como Gerry Bertier no filme da Disney Remember the Titans e como Michael, meio-irmão de Allison na série Medium. Ele também desempenhou o papel de jogador de futebol Lump Hudson em The Ladykillers, apareceu no filme We Were Soldiers como um sargento. Em Saving Private Ryan, Hurst retrata um paraquedista que, por causa da perda auditiva temporária, não pode compreender as perguntas do capitão Miller sobre o avistamento do Soldado Ryan que obriga Miller (interpretado por Tom Hanks) para fazer as perguntas por escrito.

Hurst nasceu em Santa Mônica, Califórnia , filho de Candace Kaniecki uma professora de atuação e Rick Hurst um ator. Hurst estudou na Santa Monica High School.