Nicholas Hoult

Nicholas Caradoc Hoult (Wokingham, Berkshire, 7 de dezembro de 1989) é um ator e modelo britânico. É mais conhecido por participar das duas primeiras temporadas da série Skins como o personagem Tony Stonem. E por interpretar a versão jovem do Dr. Hank McCoy, o Fera em X-Men: Primeira Classe, reprisando o papel na sequência, X-Men: Days of Future Past.

Nascido e criado em Wokingham, Berkshire, Hoult foi atraído para atuar desde jovem e apareceu em produções teatrais locais quando criança. Ele fez sua estreia na tela aos sete anos de idade no filme Intimate Relations de 1996, e apareceu em vários programas de televisão entre 1998 e 2001. O papel de Hoult foi quando ele interpretou Marcus Brewer no filme de comédia dramático de 2002, About a Boy, para o qual ele foi nomeado para o Critics 'Choice Movie Award de Melhor Jovem Performer. Hoult recebeu grande reconhecimento e elogios por seu papel como Tony Stonem na série de drama adolescente E4 Skins (2007–2008). Sua transição para papéis adultos começou com o filme de drama de 2009, A Single Man, pelo qual ele recebeu uma indicação ao BAFTA Rising Star Award, e o filme de fantasia, Clash of the Titans (2009). Ele foi escalado como o mutante Hank McCoy no filme de super-heróis 2011 de Matthew Vaughn, X-Men: Primeira Classe, um papel que ele repetiu em versões posteriores da série.

Em 2013, Hoult interpretou o papel-título principal na adaptação de fantasia, Jack the Giant Slayer e estrelou como um zumbi na comédia romântica Warm Bodies. Após um papel coadjuvante em Mad Max: Fury Road (2015), Hoult estrelou vários filmes independentes antes de retratar várias figuras da vida real, como Robert Harley, conde de Oxford na comédia de humor negro histórica The Favorite (2018) e o escritor. JRR Tolkien em Tolkien (2019).

Do lado de fora do filme, Hoult expressou Elliot no RPG de ação de 2010 da Lionhead Studios, Fable III, apareceu na peça New Boy de 2009 no West End, e está envolvido em filantropia, apoiando organizações de caridade como o Teenage Cancer Trust e a Christian Aid.