Michelle Buteau

Michelle Buteau é uma comediante de stand-up, atriz e anfitriã de podcast estadunidense.

Buteau nasceu em Nova Jersey, filha de pai haitiano de ascendência libanesa e mãe jamaicana da invasão francesa. Ela frequentou a faculdade, na Universidade Internacional da Flórida e estava pensando em seguir carreira no jornalismo antes de passar para a comédia.

Buteau começou na carreira da comédia poucos dias depois de 11 de setembro de 2001. Depois de cinco anos como uma comediante de stand-up, Buteau conseguiu seu primeiro ponto de televisão no canal Comedy Central.

Em 2017, Buteau foi listada como uma das dez comediantes para assistir pela Revista Esquire.

Em 2018, Buteau começou a ser anfitriã do Final da Noite Sempre! podcast que foi rotulado como "um dos melhores podcasts de 2018 até agora" pela Revista Time. Buteau também fazia parte da The Comedy Lineup no Netflix onde comediantes promissores têm sets de stand-up de 15 minutos.

Em 2019, Buteau aparece nos filmes: Someone Great, Isn't It Romantic, Sell By e Always Be My Maybe. Ela também começou a ser anfitriã na WNYC podcast, Adulting, com co-anfitrião do Jordão Carlos. Nesse mesmo ano, Buteau apareceu em duas séries de televisão: First Wives Club e Tales of the City. Em 2020, Buteau foi a anfitriã da primeira temporada do The Circle, um reality show na Netflix.

Buteau casou com o fotógrafo holandês Gijs van der Most em 2010. Eles tem dois filhos, Hazel e Otis, que nasceram em janeiro de 2019, através de barriga de aluguel.