Larisa Oleynik

Larisa Romanovna Oleynik (Condado de Santa Clara, 7 de junho de 1981) é uma atriz estadunidense. Ela é conhecida por estrelar o papel-título da série de televisão infantil [O Mundo Secreto de Alex Mack] em meados dos anos 90. Ela também apareceu em filmes teatrais, incluindo The Baby-Sitters Club e 10 coisas que eu odeio sobre você . Durante seu período como ídolo teen, ela foi descrita como "uma das crianças de 15 anos favoritas da América", e "o proverbial girl next door".Ela chegou à fama em meados da década de 1990, estrelando no papel da popular série de televisão, The Secret World of Alex Mack, e tem também apareceu em filmes teatrais, incluindo A Baby-Sitters Club e, em 1999, no filme 10 Things I Hate about You. Durante toda a década de 2000, ela tem principalmente aparecido em filmes de baixo orçamento.

No ano de 2000 foi eleita pela revista People's a atriz mais bonita de Hollywood, desbancando muitas atrizez mais conhecidas.

Fez parte do elenco do seriado Mad Men e participou do último episódio da primeira temporada do seriado Extant, estrelado por Halle Berry.