Justin Timberlake

Justin Randall Timberlake (Memphis, 31 de Janeiro de 1981) mais conhecido como Justin Timberlake é um músico, cantor, compositor, ator, dublador, produtor musical, dançarino, multi-instrumentista, doutor em música pela Berklee College, golfista e empresário norte-americano que conseguiu fama durante sua infância no programa Mickey Mouse Club e depois ingressou na boy band 'N Sync, que é uma das boy bands mais bem-sucedidas de todos os tempos.

Em 2002, Timberlake lançou seu primeiro álbum em carreira solo, Justified, que vendeu mais de 7 milhões de cópias mundialmente, e lançou singles que marcaram a carreira de Justin, como "Cry Me a River" e "Rock Your Body", e ainda o fez ganhar seus dois primeiros Grammys e seus três primeiros VMAs. Seu segundo álbum de estúdio, FutureSex/LoveSounds, foi lançado em setembro de 2006 e vendeu mais de 14 milhões de cópias no mundo, além de ter garantido a 1ª posição em muitos países, colocando três singles em primeiro lugar na lista do mais populares dos Estados Unidos: "SexyBack", "My Love" e "What Goes around...Comes Around", e ter rendido a Justin mais 4 Grammys e 4 VMAs

Sete anos depois, lançou seu terceiro álbum de estúdio, The 20/20 Experience, que debutou em primeiro lugar nos Estados Unidos e Reino Unido, e lançou singles como "Suit & Tie" e "Mirrors" que alcançaram o top 3 da Billboard Hot 100, além de ter sido o álbum mais vendido dos Estados Unidos, no ano de 2013. No mesmo ano, lançou seu quarto álbum de estúdio, The 20/20 Experience 2 of 2, que também ficou em primeiro lugar em vários países, e lançou singles como "Not a Bad Thing", que também teve bom desempenho nas tabelas musicais, alcançando a 8ª posição no Hot 100. Os dois álbuns renderam a Justin mais 3 Grammys, e mais 4 VMAs. Em 2016, Justin participou da trilha sonora do filme Trolls, filme na qual ele dublou um personagem e lançou um single, Can't Stop the Feeling!. A música fez bastante sucesso, estreando já na primeira colocação da Billboard Hot 100. Além disso, a música ganhou um Grammy e foi indicada para o Óscar e para o Globo de Ouro.

Em 2018, o cantor lançou seu quinto álbum de estúdio, Man of the Woods., que debutou em primeiro lugar na Billboard Hot 100. O primeiro single do álbum foi "Filthy", que atingiu a nona posição no Hot 100. A segunda música enviada às rádios foi "Supplies", que contou com uma forte crítica social em seu videoclipe. O terceiro single do álbum foi "Say Something", uma música country com parceria do cantor estadunidense Chris Stapleton que também atingiu a nona posição no Hot 100. A canção "Man of the Woods" foi lançada como quarto single do álbum. No mesmo ano, o cantor se apresentou no Super Bowl Halftime Show pela terceira vez em sua carreira.

Por seu trabalho na música e na televisão, Timberlake já ganhou vários prêmios, entre eles dez Grammys e quatro Emmys, além de ter recebido o Michael Jackson Video Vanguard Award, em 2013, e o "Prêmio Inovador" da iHeartRadio Music Awards, em 2015. Timberlake também é um dos maiores vencedores do VMA, com 11 prêmios em sua carreira solo e 18 juntando com a sua época no Nsync. Em Outubro de 2015, Justin foi introduzido para o Memphis Music Hall of Fame, se tornando seu mais jovem membro. Justin é considerado Príncipe do POP, e Presidente do POP.No meio empresarial, é presidente de uma gravadora, a Tennman Records; co-proprietário do restaurante Southern Hospitality e do restaurante Destino, ambos em Nova Iorque; co-fundador da marca de tequila Sauza 901; dono do campo de golf Mirimichi; co-proprietário da marca de roupa William Rast, que rendeu a ele, em 2015, o prêmio "Fashion Oracle Award"; desenhista da linha de decoração HoMin; além disso ele é também um dos sócios do time de basquete Memphis Grizzlies. Em Junho de 2011, Timberlake comprou a rede social MySpace, por aproximadamente $35 milhões de dólares