Jon Stewart

Jon Stewart (nascido Jonathan Stuart Leibowitz; Nova Iorque, 28 de Novembro de 1962) é um comediante, actor, escritor e produtor americano. É conhecido por ter sido o apresentador principal do programa The Daily Show de 1999 a 2015.Devido ao conteúdo político do seu programa, Stewart é uma das figuras mais conhecidas e respeitadas dos Estados Unidos. No seu programa criticava políticos e a chamada "mídia tradicional" americana. Jon Stewart é reconhecido como um dos apresentadores e comediantes mais influentes do entretenimento e do mundo de notícias estadunidense.Para além de ter apresentado vários programas de televisão, Stewart entrou em alguns filmes. O mais conhecido é Big Daddy onde contracenou com Adam Sandler. Jon também entrou no thriller The Faculty e no grande fracasso Death to Smoochy.

Até à data já lançou três livros: Naked Pictures Of Famous People em 1998, America (The Book): A Citizen's Guide To Democracy Inaction (a versão áudio do livro ganhou um Grammy) e Earth (The Book): A Visitor's Guide to the Human Race em 2010.

Foi o anfitrião dos Óscares de 2006 e 2008.

Jon Stewart anunciou no dia 10 de fevereiro de 2015 que iria deixar o The Daily Show, mas garantiu que não se iria se aposentar, sugerindo que se dedicaria à escrita, que regressaria à stand-up comedy e que gostaria até de regressar ao programa como correspondente no futuro. O último programa de Jon Stewart foi transmitido no dia 6 de agosto de 2015.