Hugh Jackman

Hugh Michael Jackman AC (Sydney, 12 de outubro de 1968) é um ator, cantor, dublador e produtor de cinema australiano e britânico.

Ele ganhou reconhecimento internacional por seus filmes em grande escala, particularmente em personagens de ação/herói ou em personagens românticos. Jackman é mundialmente conhecido por ter interpretado o personagem Wolverine na franquia X-Men. Outros filmes importantes na carreira do ator são Van Helsing: O Caçador de Monstros, Real Steel, Kate & Leopold, The Prestige, Australia, Les Misérables e Prisoners.

Em 2009, Jackman foi o anfitrião da Cerimônia do Óscar, e no ano seguinte foi escolhido como o Ator Mais Sexy do Mundo pela revista People. Foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por sua atuação em Les Misérables, mas perdeu para Daniel Day-Lewis.

Jackman se encontra a caminho do EGOT, que são os quatro prêmios mais importantes no mundo artístico: o Emmy pela performance na televisão, o Grammy pela performance na música, o Oscar pela performance no cinema e o Tony pela performance no teatro. O ator já possui o Emmy, o Grammy e o Tony, faltando-lhe apenas o Oscar para se tornar um artista EGOT.