Glenn Close

Glenn Close (Greenwich, 19 de março de 1947) é uma atriz, cantora e produtora cinematográfica americana.Iniciou sua carreira durante os anos 1970, mas alcançou o reconhecimento do público e da crítica durante os anos 1980 ao estrelar filmes como The World According to Garp, The Big Chill, The Natural, Fatal Attraction e Dangerous Liaisons.

Durante os anos 1990, Glenn participou de vários filmes como O Reverso da Fortuna, Hook, The House of the Spirits, Air Force One e 101 Dalmatians, sendo este último o papel mais popular de sua carreira, por interpretar Cruella DeVil. Ela voltou a dar vida para a personagem em uma sequência em 2000, no longa 102 Dálmatas.

Durante os anos 2000, Glenn dedicou-se à televisão ao estrelar o telefilme The Lion in Winter e a série Damages.

Nos anos 2010, Glenn voltou aos cinemas nos filmes Albert Nobbs, Guardiões da Galáxia, The Wife, Era Uma Vez um Sonho e Four Good Days.

Paralelo ao trabalho no cinema e na televisão, Glenn estrelou várias peças teatrais e a mais conhecida é Sunset Boulevard.

Glenn recebeu duas vezes o Emmy, três vezes o Tony e o Globo de Ouro e foi indicada sete vezes ao Oscar, mas não ganhou nenhuma vez.

Segundo o Box Office Mojo, todos os filmes estrelados por Glenn Close já arrecadaram mais de 2,3 bilhões de dólares em todo o mundo. Guardiões da Galáxia é o maior deles, com uma arrecadação de mais de 700 milhões de dólares.