Felipe Folgosi

Luiz Felipe de Andrade Folgosi (São Paulo, 18 de maio de 1974) é um ator, roteirista e autor de histórias em quadrinhos brasileiro. O ator iniciou sua carreira em 1993 quando teve um papel de importância na minissérie Sex Appeal. Em seguida trabalhou na telenovela Olho no Olho, onde foi o protagonista Alef, além de Explode Coração e Corpo Dourado. Em 2003 interpretou um dos papeis centrais de Jamais te Esquecerei, no SBT. Logo após esteve em Começar de Novo e Os Ricos Também Choram.

Em 2006 assinou com a RecordTV e ingressou na reta final de Prova de Amor. Entre 2007 e 2009 ganhou destaque com um dos papeis centrais da trilogia Caminhos do Coração, Os Mutantes e Promessas de Amor. Como apresentador Felipe participou do programa "Tá Ligado" no Canal Futura, no STV na Dança da TV Senac e o "Acredite se Quiser" na Rede Bandeirantes. Em 2014 assina contrato com o SBT, na qual interpreta Geraldo, o pai da Bia, na novela Chiquititas. Em 2016, Felipe fez uma participação na novela A Terra Prometida da RecordTV, como o guerreiro Elieber.

Como autor, ganhou em 2000 o "Concurso Nacional de Dramaturgia" promovido pelo Ministério da Cultura com a peça "Um Outro Dia". Em 2015, estreou como roteirista de histórias em quadrinhos, com a graphic novel "Aurora", publicada pelo Instituto HQ e financiada no site Catarse, em 2017 publicava uma outra história, também financiada no Catarse e publicada pelo Instituto HQ, ambos os projetos surgiram de roteiros de filmes que não chegaram a ser produzidos. Ainda em 2017, coproduziu o documentário Traço Livre - O Quadrinho Independente no Brasil.