
Fábio Pinheiro Freme Lopes Lucindo, mais conhecido como Fábio Lucindo (São Paulo, 16 de fevereiro de 1984), é um ator, dublador, diretor de dublagem, escritor e apresentador de televisão brasileiro.
Entre seus trabalhos mais conhecidos estão os personagens Ash Ketchum (Pokémon até a 18ª temporada), Arnold (Hey Arnold!), Bucky (Bucky),Doma (demon slayer),Syaoran (Sakura Card Captors), Kuririn (Dragon Ball), Kiba Inuzuka (Naruto), Takuya Kanbara (Digimon Frontier), Mega Man (MegaMan NT Warrior), Ichigo Kurosaki (Bleach), Killua Zoldyck (Hunter × Hunter) Shinji Ikari (Neon Genesis Evangelion), Ryoma Echizen (The Prince of Tennis), Katsuki Bakugou (Boku no Hero Academia), Miroku (InuYasha), Tao Ren (Shaman King) e Spyro na franquia Skylanders.
Também é conhecido por dublar os atores Zac Efron, Michael Cera, Emile Hirsch, Justin Chon e Logan Lerman na maioria de seus filmes e o ator Justin Long como a voz de Alvin, da trilogia de Alvin e os Esquilos.
Em 2015 mudou-se para Portugal para estudar na Universidade de Coimbra e voltou para o Brasil em 2018.
Foi Diretor de Dublagem nos estúdios Álamo, Centauro, UniDub, DPN Santos e Vox Mundi. Atualmente está na TV Group.
Foi indicado ao Prêmio Yamato de 2004 como Melhor Ator por seu trabalho como Arnold na animação Hey Arnold!.
Recebeu indicação tripla no Prêmio Yamato de 2011 na categoria de Melhor Dublador de Anime, por seu trabalho como Ash Ketchum, em Pokémon; Ichigo Kurosaki, em Bleach; e Kuririn, em Dragon Ball Kai.
Em 2021, foi indicado ao Prêmio Cubo de Ouro na categoria Dublagem Geek do Ano por sua interpretação de Legoshi, de Beastars.
Em 2023, foi indicado ao Anime Awards Brasil na categoria Melhor Performance em Dublagem Brasileira por sua interpretação de Tsukasa Kazuki, de Romantic Killer.