Eva Green

Eva Green (Paris, 6 de julho de 1980) é uma atriz e modelo francesa, conhecida por interpretar a personagem Vanessa Ives na série Penny Dreadful. Ela começou sua carreira no teatro antes de fazer sua estreia no cinema em Os Sonhadores (2003), uma adaptação polêmica que é dirigida por Bernardo Bertolucci.

Em 2004, atuou como Clarisse na adaptação Arsène Lupin. Em seguida, teve destaque em dois filmes de sucesso que lhe renderam fama: Kingdom of Heaven como Sibylla (2005) e Casino Royale como Vesper Lynd (2006). E por seu trabalho como Vesper Lynd, no ano seguinte ela ganhou um BAFTA na categoria Rising Star Award e um Empire Awards na categoria Best Female Newcomer.

Em 2007, apareceu como Serafina Pekkala na adaptação The Golden Compass. Em 2011, foi a antagonista principal Morgan Pendragon na série Camelot, e protagonizou o drama Sentidos do Amor como a cientista Susan. Em 2012, teve destaque como Angelique Bouchard na adaptação Dark Shadows, baseada na série Dark Shadows de 1966 e protagonizada por Johnny Depp.

Em 2014, teve destaque em duas sequências muito esperadas, a primeira de 300, 300: Rise of an Empire como Artemísia, e a segunda de Sin City, Sin City: A Dame to Kill For como Ava Lord. Ela também começou a protagonizar a série Penny Dreadful como Vanessa Ives. Em setembro de 2016, estreou nos cinemas o filme Miss Peregrine's Home for Peculiar Children, onde ela protagoniza como a Senhorita Peregrine.

Em Março de 2019 teve um papel fundamental no remake live action da Disney, "Dumbo", como Collete Marchant, uma trapezista misteriosa. O filme marca a terceira parceria com o diretor Tim Burton.