Elle Fanning

Mary Elle Fanning (Conyers, 9 de abril de 1998) é uma atriz norte-americana e irmã mais nova da atriz Dakota Fanning. Elle interpretou a princesa Aurora ("Bela Adormecida") em Malévola, filme de 2014 dirigido por Robert Stromberg.

Elle fez sua estreia no cinema como a versão infantil do personagem de sua irmã, Dakota Fanning, no filme dramático I Am Sam (2001). Como atriz infantil, ela apareceu em vários filmes, incluindo Babel (2006), Phoebe in Wonderland (2008) e Somewhere (2010). Sua descoberta veio em 2011 com o seu papel principal no filme de ficção científica Super 8 de JJ Abrams, pelo qual ela recebeu elogios da crítica e ganhou o prêmio Spotlight no Festival de Cinema de Hollywood.

Fanning posteriormente teve papéis principais na comédia dramática We Bought a Zoo (2011), no drama Ginger & Rosa (2012) e como Princesa Aurora nos filmes de fantasia Maleficent (2014) e Maleficent: Mistress of Evil (2019). Ela também começou a trabalhar no cinema independente, colaborando em papéis principais como em O Demónio de Neon, e dentre outros. Em 2020, ela começou a retratar a imperatriz russa Catarina, a Grande na série The Great do canal Hulu, série que a qual lhe rendeu a sua primeira indicação ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Atriz - Série Musical ou Comédia de Televisão.Em 2019, Fanning se tornou a pessoa mais nova a servir como membro do júri no Festival de Cinema de Cannes.