Débora Falabella

Débora Lima Falabella (Belo Horizonte, 22 de fevereiro de 1979) é uma atriz, diretora e produtora brasileira. Ela é ganhandora de vários prêmios como atriz, incluindo um Grande Otelo, um Prêmio APCA, um Prêmio ACIE, quatro Prêmios Qualidade Brasil e um Kikito do Festival de Gramado, além de ter sido indicada a quatro Prêmios Guarani.

Conhecida por interpretar Estrela em Chiquititas, Cuca em Um Anjo Caiu do Céu, Mel em O Clone, Sarah em JK, a Sinhá Moça em Sinhá Moça, Nina/Rita em Avenida Brasil, Irene em A Força do Querer, Isabel na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora e Natalie em Aruanas. Também por seus memoráveis papéis no cinema brasileiro, tais como Paco em 2 Perdidos numa Noite Suja, Lisbela em Lisbela e o Prisioneiro, Carolina em A Dona da História, Luísa em Primo Basílio e Claudia em O Filho Eterno.

Fundou a companhia teatral "Grupo 3 de Teatro" ao lado de Yara de Novaes e Gabriel Fontes Paiva, existente desde 2005. Dentre as peças realizadas pelo grupo estão A Serpente, O Continente Negro, O Amor e Outros Estranhos Rumores, Contrações e Love, Love, Love. As peças renderam ao grupo prêmios APCA, APTR, Questão de Crítica e Aplauso Brasil.