Dave Bautista

David Michael Bautista Jr. (Washington, D.C., 18 de janeiro de 1969) é um ator, fisiculturista, ex-lutador de MMA e ex-lutador de wrestling americano, mais conhecido pela sua passagem na WWE, onde lutou usando o nome Batista. Na empresa, ele conquistou quatro vezes o Campeonato Mundial dos Pesos-Pesados e duas vezes o Campeonato da WWE. Além disso, Batista conquistou o Campeonato Mundial de Duplas três vezes (duas com Ric Flair e uma com John Cena) e o Campeonato de Duplas da WWE uma vez (com Rey Mysterio). Ele também foi o vencedor do Royal Rumble 2005 e do Royal Rumble 2014 .Após ser testado na Power Plant da World Championship Wrestling (WCW), Bautista foi contratado pela WWE (então conhecida como WWF) em 2000, sendo mandado para o território de desenvolvimento, Ohio Valley Wrestling (OVW), onde conquistou o Campeonato dos Pesos-Pesados da OVW.

Em agosto de 2012, Bautista assinou um contrato com a Classic Entertainment & Sports para lutar artes marciais mistas (MMA). Ele venceu sua primeira luta em 6 de outubro de 2012, derrotando Vince Lucero via TKO no primeiro round. Em dezembro de 2013, foi anunciado que Batista retornaria à WWE em janeiro 2014, permanecendo nesta até junho do mesmo ano, quando se aposentou.

Dave também é conhecido pelo seu papel no filme Guardiões da Galáxia, onde atuou como Drax, o Destruidor. Ele repetiu seu papel em Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Vingadores: Guerra Infinita. Além disso, fez uma participação em Blade Runner 2049, interpretando o personagem Sapper Morton.