Claudia Mello

Cláudia Bertollosi Mello (São Paulo, 27 de fevereiro de 1950) é uma atriz e comediante brasileira. Estreou na vida artística em 1970, tanto no teatro com a peça A Cozinha, de Arnold Wesker; no cinema, por interpretar Clementina no longa A Moreninha, de Glauco Mirko Laurelli; quanto pela televisão como Cláudia em Simplesmente Maria, além de integrar o elenco de Toninho on The Rocks, telenovelas da Rede Tupi. Em 2013, foi protagonista da série Três Teresas, do canal fechado GNT.

Na televisão, destacou-se no seriado humorístico A Diarista entre 2004 a 2007, na pele de Dalila, atuando ao lado da atriz Cláudia Rodrigues, Dira Paes e Helena Fernandes. Posteriormente, teve papéis em destaque nas telenovelas A Vida da Gente como Moema, Sete Vidas como Guida, A Força do Querer como Zuleide, além de viver Isabel na obra religiosa Jesus. Também participou da série Batendo Ponto na pele de Flora.

No cinema, consagrou-se pela primeira vez em 1994 após atuação no longa A Causa Secreta, sendo eleita 'Melhor Atriz' pelo Festival de Brasília. Posteriormente, também conquistou outras premiações no filme Quanto Vale ou É Por Quilo?, de Sérgio Bianchi, em 2005, ao receber o prêmio na categoria de 'Melhor Atriz Coadjuvante', do FIESP/SESI do Cinema Paulista.