Christopher Walken

Christopher Walken (Nova Iorque, 31 de março de 1943) é um ator americano. Atuou em mais de 100 filmes e programas de televisão, incluindo Annie Hall, The Deer Hunter (br: O Franco-Atirador), The Prophecy, The Dogs of War, Sleepy Hollow, Brainstorm, The Dead Zone (br: A Hora da Zona Morta), A View to a Kill, At Close Range, King of New York, True Romance, Catch Me If You Can, Pulp Fiction, Wedding Crashers, Click e Hairspray, bem como em videoclipes de artistas como Madonna, Journey e Fatboy Slim.

Os filmes de Walken totalizaram mais de 1,8 bilhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos. Também interpretou o papel principal nas peças Hamlet, Macbeth, Romeo and Juliet e Coriolanus, de William Shakespeare. Além disso, apresentou por diversas vezes o programa Saturday Night Live (sete vezes, até abril de 2008); seu papel mais célebre no programa foi o produtor musical Bruce Dickinson, no esquete "More Cowbell".

Walken fez sua estreia como diretor de cinema e roteirista com o curta-metragem Popcorn Shrimp, em 2001. Também escreveu e interpretou o papel principal de uma peça teatral sobre o cantor Elvis Presley, chamada Him em 1995.