
Céline Marie Claudette Dion (Charlemagne, 30 de março de 1968) é uma cantora e compositora canadense. Considerada uma das maiores vocalistas de todos os tempos e referida como a "Rainha das Power Ballads", ela é conhecida por seus vocais poderosos e tecnicamente habilidosos. Suas obras comercialmente bem-sucedidas tiveram um impacto significativo na música. Com mais de 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Dion é a artista canadense mais vendida, a artista de língua francesa mais vendida e uma das artistas mais vendidas de todos os tempos Dion ganhou cinco Grammy Awards, incluindo Álbum do Ano por Falling into You.
Nascida em uma grande família de Charlemagne, Quebec, ela emergiu como uma estrela adolescente em seu país natal com uma série de álbuns em francês durante a década de 1980. Ela ganhou reconhecimento internacional pela primeira vez ao vencer o Eurovision Song Contest de 1988, onde representou a Suíça. Em 1990, Dion lançou seu primeiro álbum em inglês, Unison, estabelecendo-se como uma cantora comercial. Durante a década de 1990, ela alcançou fama mundial depois de lançar vários álbuns que estão entre os mais vendidos na história da música, como Falling into You (1996) e Let's Talk About Love (1997), que venderam mais de 30 milhões em todo o mundo, além de seu coletânea All the Way... A Decade of Song (1999), ser uma das mais vendidas de todos os tempos, Ela tem uma série de singles de sucesso, incluindo: "Beauty and the Beast", "Think Twice, "The Power of Love", "Because You Loved Me", "To Love You More", "It's All Coming Back to Me Now", "All by Myself", "I'm Your Angel" e "My Heart Will Go On", tema do filme Titanic (1997), que é o segundo single mais vendido por uma mulher na história. Ela continuou lançando álbuns em francês entre cada disco em inglês; Em 1995, seu álbum D'eux, tornou-se o álbum em língua francesa mais vendido de todos os tempos.
Seus prêmios também incluem, 12 World Music Awards, 9 Billboard Music Awards, 7 American Music Awards, 20 Juno Awards e 50 Félix Awards. Ao longo de sua carreira, Dion recebeu dois doutorados honorários em música da Berklee College of Music e da Université Laval. Ela é a segunda artista feminina mais vendida nos EUA, a 8ª artista feminina com melhor desempenho de todos os tempos nos EUA, e também a 6ª com melhor desempenho de todos os tempos na Billboard 200. No final de 2009, Dion foi reconhecida pelo Los Angeles Times como a artista mais bem paga da década, superando US$ 748 milhões. Sua residência de concertos em Las Vegas, A New Day... (2003–07), é a de maior bilheteria de todos os tempos. Ela também é a segunda artista feminina que mais arrecadou com turnês, e a segunda mulher a acumular US$ 1 bilhão em receita de shows.