Bing Crosby

Harry Lillis Crosby (Bing Crosby) (Tacoma, Washington, 3 de maio de 1903 — Madrid, Espanha, 14 de outubro de 1977), foi um cantor americano com uma carreira artística de meio século. Primeira estrela multimídia, Bing Crosby foi o artista musical mais vendido e bem-sucedido do século XX; Crosby foi líder em vendas de discos, classificações de rádio e receita bruta de filmes, um dos personagens mais importantes e influentes do século XX em todo o mundo.

Ele foi um dos primeiros artistas multimídia,entre 1934 e 1954, Crosby teve um sucesso de vendas imbatível com seus álbuns, ótimas classificações em estações de rádio e filmes vistos em todo o mundo.Ele é geralmente considerado um dos atores musicais mais populares da história e está atualmente em dia, a voz humana mais gravada eletronicamente. O prestígio artístico de Crosby é universal, é de grande importância mencionar que foi uma das maiores inspirações para outros grandes artistas masculinos que o apoiaram, como Frank Sinatra, Perry Como, Dean Martin, John Lennon, Elvis Presley, Michael Bublé, para citar alguns.

Bing Crosby já vendeu mais de 1000 milhões de discos em todo o mundo, sendo provavelmente o maior vendedor de discos da história, e também tem a música mais vendida do mundo intitulada White Christmas ("White Christmas"), com mais de 50 milhões de discos. cópias vendidas em todo o mundo.

Bing Crosby gravou mais de 2.000 gravações comerciais e aproximadamente 4.000 programas de rádio, além de uma extensa lista de filmes e aparições na televisão, ele é o artista mais gravado da história.

Crosby registrou 41 sucessos nº 1 nas paradas musicais, mais do que os registros dos Beatles (24) e Elvis Presley (18).Suas gravações chegaram ao topo das paradas 396 vezes, mais do que Frank Sinatra (209) e Elvis Presley (149).