André Abujamra

André Cibelli Abujamra (São Paulo, 15 de maio de 1965) é um cantor, compositor, instrumentista, ator, cineasta e produtor musical brasileiro. André é filho do ator e diretor de teatro Antônio Abujamra.

Montou na década de 1980, junto com Maurício Pereira, a banda Os Mulheres Negras. Eles se autodenominavam a terceira menor big band do mundo. A banda produzia pop rock experimental com instrumentos eletrônicos. Lançou 2 CDs, Música e Ciência (1988) e Música Serve pra Isso (1990). Depois disso, a banda se dissolveu. Após algum tempo, André Abujamra participou da banda Karnak. Hoje atua em carreira solo, com três CDs lançados, Infinito de Pé (2004)[1], Mafaro (2010)[2] e O Homem Bruxa (2015)[3].

André Abujamra foi o responsável pela trilha sonora do Telecurso, do programa Provocações e ainda pela abertura do Castelo Rá Tim Bum, ambos da TV Cultura. Ele também cooperou na abertura do programa Charme, do SBT.

Em 2001, dirigiu e atuou no videoclipe Hoje eu acordei feliz, da banda Charlie Brown Jr.

Em 2006, dirigiu o filme O livro multicolorido de Karnak, que mostra os bastidores da turnê então secreta que a banda brasileira Karnak fez em 2004 na China.

Em 2012, a banda Os Mulheres Negras se reagrupou e voltou a se apresentar.

Em 2014, se junta com o comediante Rafinha Bastos no Agora É Tarde.

Em 2021, fez a trilha sonora de abertura para o canal do Youtube Meteoro Brasil.

Foi casado com a cineasta Anna Muylaert.