Alexandre Nero

Alexandre Nero Vieira (Curitiba, 13 de fevereiro de 1970) é um ator, cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro.

Seu primeiro personagem de destaque foi em 2008 na novela A Favorita, como o verdureiro Vanderlei. Em 2010, interpretou o antagonista principal da novela das seis Escrito nas Estrelas. Em 2011 interpretou Baltazar na novela das nove Fina Estampa, um homem que violentava sua esposa e formava uma dupla cômica com o personagem Crô. No mesmo ano lançou seu terceiro álbum de estúdio Vendo Amor e em 2012 deu vida ao personagem Stênio, em Salve Jorge. Em 2013 lançou seu primeiro DVD, Revendo Amor - Com Pouco Uso Quase na Caixa.

Em 2014, interpretou seu primeiro protagonista em horário nobre, o lendário José Alfredo de Medeiros na novela Império. Por esse personagem, Nero ganhou o Melhores do Ano, Contigo e Troféu Imprensa de melhor ator. Em 2015, interpretou o dúbio Romero Romulo na novela A Regra do Jogo, sendo indicado ao Emmy Internacional de melhor ator, considerado o principal prêmio da televisão mundial. Em 2017 viveu Geraldo na série Filhos da Prátria. Em 2018 interpretou Pedro na supersérie Onde Nascem Os Fortes. Em 2021 viveu o diabólico Tonico na novela Nos Tempos do Imperador.