FILMES NO CINEMA

William Shatner, o eterno Capitão Kirk, vira inteligência artificial interativa

Publicado em 12/10/21 04:00

Você já pode conversar com William Shatner, o original e eterno Capitão Kirk de Star Trek - Jornada nas Estrelas. Ou quase isso. É que o ator canadense de 90 anos decidiu gravar diversas respostas ao programa de inteligência artificial interativo StoryFile Life, que viabiliza uma simulação de diálogo com o ator. A ideia é permitir que fãs e principalmente familiares possam falar com o astro sobre suas opiniões, convicções e vivências para sempre, mesmo depois de sua morte.

"Eu gravei isso para que os filhos dos meus filhos possam me conhecer. Você só aperta 'gravar' em um computador ou telefone e as histórias de você e dos seus amados se tornam um registro vivo. O que pode parecer com uma vida comum se torna uma extraordinária conversa que você terá com outras gerações", afirmou Shatner em nota reproduzida pelo Screen Rant.

O veterano tem tomado manchetes também por sua preparação para ir ao espaço (para valer) na companhia de Jeff Bezos — aventura que foi anunciada ainda em setembro. A conta da Blue Origin, empresa espacial de Bezos, publicou hoje (11) algumas fotos da preparação de Shatner.

Além do ator, outros três passageiros vão viajar na nave, pela Missão NS-18 — que levará Shatner ao espaço em homenagem ao seu aniversário de 90 anos, conforme fora reportado pelo TMZ. A viagem da tripulação está marcada para acontecer nesta quarta-feira (13), às 10h30 (no horário de Brasília). O voo terá cerca de 10 minutos de duração.

William Shatner, o Kirk de Star Trek, vai viajar para o espaço com Jeff Bezos

Quem quiser matar a saudade de Jornada nas Estrelas basta conferir as produções nos mais variados serviços de streaming no Brasil. Por causa dos direitos de distribuição, as séries estão espalhadas por diferentes plataformas: Star Trek: Picard pode ser conferida no Amazon Prime Video; Star Trek: Discovery é transmitida pela Netflix; e Star Trek: Lower Decks e Star Trek: Prodigy fazem parte do catálogo do Paramount+.

 

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também