FILMES NO CINEMA

Uwe Boll vai retornar aos cinemas após suposta aposentadoria

Publicado em 18/05/22 09:00

O "pior diretor do mundo" está de volta. O alemão Uwe Boll, que ganhou a alcunha após assinar longas como Alone in the Dark: O Despertar do Mal (2005) e Salve-se Quem Puder! (2007), planeja um retorno aos cinemas após suposta aposentadora em 2016.

Segundo o THR, o cineasta vai dirigir e produzir Nessum thriller biográfico do agente secreto Elliot Ness, mais conhecido como o homem que prendeu o gângster Al Capone (história contada no filme Os Intocáveis). O filme de Boll vai acompanhá-lo mais tarde na carreira, enquanto investiga o serial killer conhecido como Açougueiro de Kingsbury Run.

Uwe Boll processado em US$ 1 milhão por escrever nome de produtor errado de propósito

O diretor disse que está em processo de escalação no filme, e que deve filmar em 2023. Ainda não há previsão de estreia para Ness.

O último longa de Boll lançado comercialmente foi Rampage: President Down, de 2016. Depois disso, ele abriu o restaurante Bauhaus, em Vancouver (Canadá), e também realizou o longa independente alemão Hanau, que ainda não teve lançamento garantido.

Ao THR, ele disse que não está preocupado com a recepção crítica ao seu retorno à direção: "As pessoas que dizem odiar meus filmes devem ter visto um ou dois deles. Ninguém menciona minhas coisas mais políticas, como Rampage e Darfur. Eu sou um cineasta legítimo, já fez 34 filmes, muitos deles com grandes estrelas. Não posso ser negado".

A filmografia do alemão ainda inclui pérolas como House of the Dead: O Filme (2003), BloodRayne (2005), Em Nome do Rei (2007), Far Cry: Fugindo do Inferno (2008), Blubberella (2011) e Um Homem Contra Wall Street (2013).

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também