DGA Awards | Ryan Coogler é o 6º diretor negro indicado por longa-metragem
Publicado em 08/01/26 18:00
A indicação de Ryan Coogler ao DGA Awards 2026 fez dele o sexto cineasta negro a concorrer ao troféu de Melhor Direção de Filme Longa-Metragem na premiação.
A última vez que a categoria contou com tal representatividade foi em 2019, quando Spike Lee competiu por Infiltrado na Klan (2018). O próprio Coogler esteve entre os favoritos à cerimônia daquele ano, por seu filme Pantera Negra (2018), mas acabou ficando de fora da lista final de indicados.
DGA Awards 2026 | Lista completa de indicados ao prêmio dos diretoresAntes de Coogler e Spike, apenas Lee Daniels (Preciosa), Steve McQueen (12 Anos de Escravidão), Barry Jenkins (Moonlight) e Jordan Peele (Corra!) foram indicados ao DGA Awards pela direção de longas.
Na disputa deste ano, Coogler concorre por Pecadores, contra Paul Thomas Anderson (Uma Batalha Após a Outra), Chloé Zhao (Hamnet: A Vida Antes de Hamlet), Josh Safdie (Marty Supreme) e Guillermo del Toro (Frankenstein). Se sair vencedor, ele fará história na premiação como o primeiro cineasta negro a faturar a estatueta.
Pecadores retorna aos cinemas no Halloween por R$ 12A cerimônia de entrega deste ano, vale lembrar, está marcada para o dia 7 de fevereiro.
Tudo sobre Pecadores
Leia a sinopse oficial de Pecadores: "Dispostos a deixar suas vidas conturbadas para trás, irmãos gêmeos (ambos vividos por Michael B. Jordan) retornam à sua cidade natal para recomeçar suas vidas do zero, quando descobrem que um mal ainda maior está à espera deles para recebê-los de volta".
Além do astro Michael B. Jordan, o filme também conta com Delroy Lindo, Hailee Steinfeld, Omar Benson Miller, Li Jun Li, Lola Kirke e Jayme Lawson.
Pecadores tem sido elogiado por sua história densa de horror, com personagens marcantes e momentos de tirar o fôlego. Com a produção, Coogler propõe uma nova visão para seres folclóricos como vampiros, usando elementos fantásticos e realistas ao mesmo tempo.
O longa está disponível na HBO Max.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão