FILMES NO CINEMA

Primeiras impressões de "Dumbo" elogiam aparência do elefante voador

Publicado em 12/03/19 10:00

Com previsão de estreia para 28 de março, o filme em live action de "Dumbo" já começou a ser exibido para alguns críticos. As primeiras reações à adaptação do clássico, dirigido por Tim Burton, afirmam que o resultado irá surpreender os fãs do elefante voador.

As críticas completas ainda não foram publicadas, mas as primeiras impressões elogiam a aparência do filme, especialmente de Dumbo.

Baseado no clássico de 1941 de Walt Disney, o filme reimagina o circo comandado por Max Medici (Danny DeVito) que recruta o ex-astro Holt Farrier (Colin Farrell) e seus filhos Milly (Nico Parker) e Joe (Finley Hobbins) para cuidarem de um elefante recém-nascido que tem as orelhas imensas e fazem dele motivo de riso no circo.

O circo, que está em decadência, faz um incrível retorno quando seu dono descobre que Dumbo pode voar.

A crítica Courtney Howard que o filme é uma abençoada e surpreendente história pró-direitos dos animais. "Seu design estético é deslumbrante, lindo e meticuloso. O elefante é absolutamente adorável", escreveu.

O crítico Minkus, da Attractions Magazine, disse que o filme é absolutamente maravilhoso. "Uma bonita história, um pouco diferente do original, mas que não deixará um olho seco nos cinema (...) É um dos melhores filmes do Tim Burton em muito tempo".

Peter Sciretta escreveu que gostou de Dumbo. "Uma fantástica arte/design de produção, uma supresa necessária com uma mensagem pró-direitos dos animais. Um dos melhores live actions de Tim Burton em anos. Diferentemetne da maioria das adaptações, está numa posição única entre 35% a adaptação e 65% a sequência, o que é bem legal".

Nestor Cine escreveu que o personagem é uma irrestível bola de canhão de ternura. "Toda vez que ele voa, eleva seu espírito. Danny DeVito rouba o show com uma performance hilariante. Fórmula melodramática, mas o filme é melhor do que as adatapções live-actions da Disneey do ano passado".

dfaf

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz

Veja também