Pantera Negra | Michael B. Jordan precisou de terapia após interpretar vilão
Publicado em 04/01/26 18:00
Durante sua participação no programa CBS Sunday Morning neste domingo (4), o ator Michael B. Jordan revelou que a experiência de interpretar o vilão Erik Killmonger em Pantera Negra foi tão intensa que foi necessário fazer terapia após as filmagens do filme, lançado em 2018.
Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais"Depois do filme, ele meio que permaneceu comigo", relatou. "Eu fui pra terapia, falei sobre, encontrei uma forma de relaxar. E acho que, naquele momento, eu ainda estava aprendendo que precisava me desvincular de um personagem."
"Atuação é uma jornada solitária muitas vezes", continuou. "Você faz as audições sozinho, treina sozinho. Tem muita preparação, a experiência, e a jornada. Então, durante o aprendizado, eu percebi que ainda tinha algo em mim do qual precisava me livrar. Sabe, conversar é muito importante."
Parte da dificuldade de se desvencilhar do personagem foi por conta da forma como Jordan mergulhou nele. O ator compartilha que passava momentos isolado e não falava muito com a família em preparação para o papel. "Erik não conheceu muito amor. Eu acho que o Erik não teve essa experiência", explicou. "Ele sofreu muitas traições, muitos sistemas ao redor dele falharam e o transformaram no que ele é, com a raiva e frustração."
Tudo sobre Pantera Negra 3
O primeiro filme de Pantera Negra saiu em 2018 e se tornou um dos maiores fenômenos da Marvel até hoje, acumulando US$ 1 bilhão na bilheteria, indicações a Oscar (incluindo Melhor Filme) e avaliações positivas na crítica. O longa lançou Chadwick Boseman como uma estrela, mas Boseman faleceu tragicamente em agosto de 2020 após batalhar em segredo com câncer no cólon.
Pantera Negra 3 | Produtor dá previsão de quando filme será lançado Pantera Negra 3 vai reescalar T’Challa? Produtor respondeO que seria Pantera Negra 2 precisou ser totalmente reconstruído e virou Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, um filme faz paralelo com a morte de Boseman ao narrar a morte do protagonista, T'Challa. Numa tentativa de lidar com o luto pela ficção, acompanhamos os personagens enfrentando uma nova ameaça em Namor (Tenoch Huerta) e seu reino submarino enquanto tentam preencher o vazio deixado pela morte do rei de Wakanda.
Com recepção relativamente positiva, o filme teve bom desempenho na bilheteria, arrecadando US$ 859 milhões, e passou o manto de Pantera Negra para Shuri (Letitia Wright), irmã mais nova de T'Challa, assim repetindo acontecimentos dos quadrinhos da Marvel.
Pantera Negra 3 ainda não foi confirmado oficialmente pela Marvel, mas já é uma certeza. Uma data de lançamento não foi revelada, mas deve chegar depois de Vingadores: Doomsday.
Fonte: Omelete // Júlia Henn