FILMES NO CINEMA

Milla Jovovich diz ter feito aborto de emergência e reclama das leis nos EUA

Publicado em 15/05/19 10:00

A atiz Milla Jovovich revelou no Instagram que precisou fazer um aborto de emergência há dois anos quando estava com quase cinco meses de gestação. O procedimento ocorreu em um país da Europa Ocidental. "Foi uma das experiências mais horríveis que já passei. Ainda tenho pesadelos com ela. Eu estava sozinha e indefesa", disse.

"Quando penso no fato que mulheres podem passar por aborto em condições ainda piores que as minhas por causa de lei, o meu estômago fica revirado. Eu enfrentei uma das maiores depressões da minha vida e precisei trabalhar pesado para sair dela. Eu me afastei da minha carreira. Eu me isolei por meses e precisei me manter forte por causa dos meus dois filhos maravilhosos. Eu comecei a fazer jardinagem, a me alimentar melhor e ir à academia todos os dias porque não queria lidar com antidepressivos enquanto tivesse outras alternativas", contou.

A revelação foi feita em um longo depoimento publicado junto com uma foto em que a atriz aparece deitada em uma cama, após os estados da Geórgia e do Alabama terem aprovados leis que impedem o aborto após a sexta semana de gestação, mesmo em casos de estupro.

"Nossos direitos como mulheres ao aborto com médicos experientes está outra vez em risco. Na semana passada o governador da Georgia Brian Kemp assinou uma lei draconiana que revoga o direito ao aborto após à sexta semana - quando a maior parte das mulheres nem sabe ainda que está grávida - incluindo em casos de estupro ou incesto", escreveu Milla.

"Isso faz da Georgia o sexto estado a passar esse tão restritivo banimento após à sexta semana, junto com Ohio, Mississipi, Kentucky, Iowa e Dakota do Norte", escreveu ela. "Abortos são difíceis o suficiente para mulheres a ponto de ser desnecessário que eles ocorram em ambientes sem segurança e sem higiene".

Milla Jovovich é casada desde 2009 com o diretor da franquia "Resident Evil", Paul W.S. Anderson, com quem tem os filhos Evver, de 11 anos, e Dashiel, de 4.

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz

Veja também