Leonardo DiCaprio reflete sobre o futuro do cinema: "Vai virar um nicho?"
Publicado em 03/01/26 19:00
Em uma recente entrevista ao The Times de Londres, o ator Leonardo DiCaprio refletiu sobre o futuro do cinema e sua popularidade enquanto atividade de lazer. O astro se questionou se "ainda existe o apetite para cinemas" e se eles "vão virar locais nichados, como bares de jazz".
"Está tudo mudando em uma velocidade absurda", disse DiCaprio sobre a indústria cinematográfica. "Estamos testemunhando uma enorme transição. Primeiro, documentários sumiram dos cinemas. Agora, dramas conseguem janelas limitadas de lançamento e o público espera para assistir nas plataformas de streaming. Eu não sei."
"Eu só espero que existam pessoas o suficiente que sejam visionárias e tenham oportunidades de fazer coisas únicas no futuro para serem vistas no cinemas. Mas é esperar pra ver", conclui ele.
O filme mais recente estrelado pelo ator é Uma Batalha Após a Outra, de Paul Thomas Anderson, que está liderando a corrida do Oscar 2026.
Tudo sobre Uma Batalha Após a Outra
O filme que foi descrito como o "projeto mais comercial" da carreira de Paul Thomas Anderson (Magnólia) conta com Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street), Regina Hall (Shaft), Teyana Taylor (Mil e Um), Sean Penn (Millk) e a cantora Alana Haim, membro do trio musical HAIM e estrela de Licorice Pizza.
A jovem Chase Infiniti, vista na série de Acima de Qualquer Suspeita, do Apple TV+, também está na trupe. O roteiro é do próprio Anderson, que se inspirou em Vineland, épico livro do misterioso autor Thomas Pynchon.
Notoriamente difícil de adaptar, Pynchon já teve um de seus livros transformados em filme por PTA. Em 2014, o diretor lançou uma adaptação de Vício Inerente estrelada por Joaquin Phoenix.
Detalhes concretos da história ainda não foram divulgados pela Warner Bros., que deu para Anderson seu maior orçamento até aqui (supostamente, US$ 140 milhões) e garantiu lançamento em IMAX.
Na história de Vineland, o hippie Zoyd Wheeler, que mora sozinho com a filha Prairie, se vê no meio de uma missão perigosa quando é recrutado por um promotor para investigar criminosos e, talvez, descobrir o paradeiro da mãe da garota. O filme é classificado como uma comédia de ação.
Um dos diretores mais aclamados em atividade, Paul Thomas Anderson é cineasta responsável por clássicos modernos como Magnólia, Trama Fantasma, O Mestre e Sangue Negro, estes últimos dois com o ator Daniel Day-Lewis. Licorice Pizza foi sua produção mais recente.
Fonte: Omelete // Júlia Henn